segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PRECISÃO

Preciso de uma ducha, uma sauna,
Um banho de espuma e sais,
Em completa faxina no incômodo,
Despindo-me do suor e da raiva,
Do que me impregna e contamina.

Preciso-me leve e perfumado,
Como se estivesse tudo bem,
Usufruindo-me integral e calmo
Na faina de continuar vivendo.

Quero-me não este, lamuriento
E choroso, dedilhando contas
No rosário das culpas, mas o outro,
O que trazia o sol nas manhãs
E confiava, a fronte erguida
E o passo firme, caminhando.

Preciso-me novamente coletivo,
Fora da concha e do agasalho,
Debelando ventos e tempestades,
Com a minha palavra mais dura
E os meus gestos inesperados.

Preciso-me íntegro de novo,
Bem disfarçando o aleijão,
A mutilação que me impuseram
Quando deceparam o meu sorriso,
Deixando-me a boca inútil, inválida.

Preciso de uma ducha, uma sauna,
Um banho de espuma e sais,
Para renascer homem novo
Reconstruindo as manhãs.

Tenho que suar e sorrir outra vez
Mas meu corpo não tem espaço.
Preciso de uma ducha, uma sauna,
Um banho de espuma e sais.

Francisco Costa

Rio, 12/01/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário