domingo, 16 de novembro de 2014

PORQUE EU AMO VOCÊ

Porque eu amo você
Derrama-se em calda de cores as estrelas,
Próximas, quase ao alcance, palpáveis
Quando você me toca distraída,
Fazendo-se estrela única entre constelações.

Porque eu amo você
Desatam-se nós e inauguram-se as manhãs,
Ensolaradas e mornas, sementeiras
De coisas novas e boas no trânsito dos dias,
Em culto ao seu vulto impregnado em mim.

Porque eu amo você
Florescem as jardineiras e ilumina-se tudo,
Mostrando as formas que te emolduram
Atávica, enraizada no que se pode prazer
Penetrando-me poros, todos os órgãos.

Porque eu amo você
A vida é celebração, festa permanente,
Recreio escolar, praia em dia de verão,
Garantia de eternidade, perenitude,
Porque a morte seria a sua partida,
Que não permitirei. Você jamais partirá
Porque eu amo você.

Francisco Costa

Rio, 15/11/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário